top of page

Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI)

Horário de Funcionamento

Dias Úteis

08:30H - 18:00H

Horário de Visitas

Dias Úteis

14:00H - 16:00H

     O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) tem como missão da valorização pessoal e integração social de pessoas portadoras de deficiência de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades, promovendo a formação de hábitos, atitudes e conhecimentos, sempre com base na iniciativa, persistência e responsabilidade pessoal, cooperação e solidariedade. Com capacidade para 22 Utentes com  idade igual ou superior a 16 anos presta os seguintes serviços:

  • Alimentação - almoço e lanche;

  • Cuidados de higiene pessoal;

  • Transporte na área geográfica de abrangência de Tarouca para a estruturas da instituição e vice-versa, bem como para  atividades desenvolvidas. No caso de utentes que residam fora da área geográfica de abrangência da cidade de Tarouca a Instituição disponibilizará o apoio necessário para o transporte de acordo com os termos previstos na norma XXI do  regulamento interno;

  • Apoio psicossocial e familiar;

  • Administração da terapêutica;

  • Atividades de desenvolvimento pessoal (lúdicas, recreativas, socioculturais e desportivas) e de estimulação sensorial.

Certificado CAO

Documentos Necessários para a Inscrição:

  1. Cartão de Cidadão ou documentação equivalente: Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte, Cartão de Beneficiário da Segurança Social, Cartão de Utente (SNS);

  2. Comprovativo atualizado do valor dos rendimentos do agregado familiar, ou outros rendimentos (rendas, juros de capitais etc.) ou, quando não haja rendimentos, uma declaração comprovativa da Segurança Social.

bottom of page