Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca
É uma Instituição Solidariedade Social, instituída por Miguel Rebelo Coelho do Amaral e Vasconcellos em 15 de agosto de 1683, também conhecida pela denominação de Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora do Socorro, é uma associação de fiéis, constituída na ordem jurídica canónica, com o objetivo de satisfazer carências sociais e praticar atos de culto católica, de harmonia com o seu espírito tradicional, informado pelos princípios da doutrina e moral cristãs.
Ser Irmão:
Para se ser Irmão da Misericórdia, de acordo com o Compromisso, basta ser-se proposto por dois Irmãos e preencher uma Proposta de Irmão.
Quem Pode Ser Irmão:
Podem ser admitidos como Irmãos os indivíduos de ambos os sexos que reúnam, cumulativamente, as seguintes condições:
-
Sejam maiores de idade ou emancipados;
-
Sejam naturais, residentes ou com ligação afetiva e social ao município de Tarouca;
-
Aceitem os princípios da doutrina e da moral cristã e revelem, pela sua conduta social ou pela sua atividade pública, respeito pela fé católica e seus fundamentos;
-
Se comprometam, sempre que solicitados, e salvo justo impedimento, a colaborar, ativa e desinteressadamente, na vida da Irmandade da Misericórdia;
-
Revelem espírito de fraternidade humanista e se comprometam a viver e a praticar as Obras da Misericórdia;
-
Se comprometam ao pagamento de uma quota mínima, de valores e periodicidade aprovados em Assembleia Geral.
Para se inscrever como Irmão:
-
Preencher o formulário que se encontra em baixo;
-
Aguardar por um contacto da nossa parte a aceitar a sua proposta;
-
Dirigir-se à Secretaria Geral da Misericórdia, no horário de atendimento, no Lar Nossa Senhora do Socorro, Rua de S. Miguel – 3610-143 Tarouca para efetuar o pagamento.
A proposta de admissão será sujeita a apreciação e aprovação por parte da Mesa Administrativa, sendo depois comunicado ao candidato a decisão.
Para se ser Irmão da Misericórdia, de acordo com o Compromisso, basta ser-se proposto por dois Irmãos e preencher, uma Proposta de Irmão.