top of page
Buscar

- “A Felicidade no Local de Trabalho” - Comemorar o Dia Internacional da Felicidade - 20 Março

O Dia Internacional da Felicidade é comemorado anualmente a 20 de Março. Este dia, tem o objetivo de promover a felicidade e aleg

ria entre as pessoas, evitando os conflitos ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz, a harmonia e o bem-estar. Aliado a este conceito e, com o intuito de mitigar os efeitos desta pandemia, ontem, dia 18 de Março, a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca dinamizou uma ação de formação denominada “FELICIDADE NO LOCAL DE TRABALHO”, em parceria com a empresa XZ – Consultores, SA. . Esta ação foi desenvolvida no âmbito da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, considerando-se esta, além de uma atividade formativa, também uma atividade de promoção de saúde no trabalho com o objetivo promover o bem-estar psicossocial dos trabalhadores, tão fortemente afectado com estas contingências a que a pandemia por covid-19 obrigou. Motivada também pela pandemia, a ação decorreu em formato online, contabilizando-se cerca de 70 participantes a assistir através da plataforma Google meets. Falar em Felicidade no Trabalho, torna-se cada vez mais importante, pois se estivermos atentos, notamos que quando alguém se sente feliz a fazer o que gosta, o tempo é relativo e as horas passam a voar!... Verificamos que os resultados surgem como um prémio bem conseguido quase sem esforço. Se não se gostar do que faz o tempo não passa… tudo parece um sacrifício, os resultados nem sempre são os esperados… o desgaste emocional acumula-se e muitas vezes acabam por ocorrer complicações na saúde.

Esta é uma reflexão que nos permite perceber que a motivação e felicidade do trabalhador são os factores impulsionadores dos bons resultados e da satisfação de TODOS!

Agradecemos aos excelentes Parceiros, a XZ-Consultores, SA. e o Município de Tarouca, que contribuíram para que esta ação se concretizasse e, de uma forma muito especial, a todos os participantes pela sua presença e pela dinâmica que demonstraram promovendo o sucesso da mesma.

Fazer o que se gosta é liberdade. Gostar do que se faz é Felicidade! Frank Tyger

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page