top of page
Buscar

COVID 19 – Ponto Situação ERPI



A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca vem pelo presente e para conhecimento geral informar:

Depois de um mês de janeiro difícil para a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, mais concretamente para a Resposta Social da Estrutura Residencial para Idosos, damos conta que todos os nossos Utentes foram dados como recuperados e retomam aos poucos as suas atividades diárias normalmente. Quero deixar uma palavra de conforto e agradecimento a todos os Utentes e suas famílias, pois bem sei que foram vividos momentos de enorme angústia e ansiedade partilhados por todos nós. Deste processo há a lamentar a perda irreparável de vidas humanas, nossos Utentes, neste sentido, apresento em nome da Instituição e da Mesa Administrativa as condolências a todas as famílias.

Os trabalhadores desta Resposta Social encontram-se também recuperados clinicamente, ou em fase final de recuperação, regressando aos poucos à sua rotina laboral. Em nome da Mesa Administrativa agradeço o empenho, dedicação, profissionalismo e o espírito de sacrifício a todos os trabalhadores desta Resposta Social, bem como congratulo-me com a recuperação de todos os profissionais. Ao mesmo tempo, dou uma palavra de apreço e consideração a todos os trabalhadores das outras Respostas Sociais que apoiaram e possibilitaram o funcionamento desta Resposta Social. Todos juntos e neste momento de grande dificuldade demonstraram o significado de Ser Misericórdia.

Por fim, quero deixar um agradecimento especial às Autoridades de Saúde e de Proteção Civil locais por toda a envolvência, a todas as pessoas que se voluntariaram para ajudar neste momento difícil. Permitam-me um agradecimento concreto ao Sr. Vice-Presidente da CM Tarouca e Irmão desta Instituição Dr. José Damião por todo o companheirismo, sentido de voluntariado e trabalho desenvolvido na ERPI e aos “Arautos da Alegria e as pessoas da Paroquia de S. Pedro de Tarouca” pelo vídeo motivacional partilhado e pelos “docinhos confecionados e carinhosamente entregues.

As visitas à ERPI, serão retomadas e anunciadas em breve, em cumprimento de todas as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde e definidas pela Instituição, pedindo a vossa compreensão, podendo continuar a comunicar com os vossos familiares através de contato telefónico ou videochamada. Todos Juntos venceremos e ultrapassaremos esta pandemia.

O Provedor, Rui Raimundo


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page